Imagem para capa

Notas de leitura | Homenagem a Anna Rachel Machado

Mauricio Ernica, Eliane Lousada, Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Maria Izabel Rodrigues Tognato, Ana Paula Marques Beato-Canato, Alessandra Augusta Pereira da Silva, Luiza Guimarães Santos, Suélen Maria Rocha, Simone Maria Dantas-Longhi

Resumo


Em 20 de maio de 2012 faleceu Anna Rachel Machado, professora da PUC-SP desde 1979 com extenso trabalho de docência, pesquisa e intervenção nos domínios do ensino de língua e da análise do trabalho docente. Em reconhecimento à importância de sua obra, Cadernos Cenpec lhe presta homenagem publicando uma breve nota biográfica e apresentando suas principais obras.
Anna Rachel gostava de ser reconhecida como professora, acima de tudo. Com o esforço de guardar um pouco de seu espírito, essa homenagem foi coordenada por três de seus ex-orientandos de doutorado, sendo que algumas das notas de leitura foram redigidas por orientandas de suas ex-orientandas. Ao homenageá-la, portanto, procuramos resgatar seu impulso para agregar pessoas, valorizando sua memória e, o que é mais importante, reproduzindo o seu legado.


Texto completo:

PDF EPUB


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v2i1.100

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983