Os desafios de uma educação de qualidade em comunidades de alta vulnerabilidade
Resumo
O artigo busca identificar como é possível obter melhores indicadores de qualidade na educação a partir da criação e implementação de políticas públicas que promovam a equidade social. Para isso, examina consonâncias e dissonâncias nas relações entre os pontos de vista de famílias e agentes escolares em territórios vulneráreis da cidade de São Paulo. Com base nesse exame, apresenta, ao final, cinco pontos a serem considerados para o desenho de políticas públicas intersetoriais.
Palavras-chave
The challenges of a quality education in highly vulnerable communities
Abstract
This paper seeks to identify how better indicators can be obtained for quality in education, based on the creation and implementation of public policies that promote social equality. To do this, it examines consonance and dissonance in relations between the points of view of families and school agents in vulnerable territories of the city of São Paulo. Based on this examination, it finally presents five points for consideration in designing inter-sectorial public policies.
Keywords
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v4i6.20
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ISSN 2237-9983