Conselhos escolares: vários caminhos, o mesmo desafio

Ana Luiza Mendes Borges, Fernanda Andrade Santos

Resumo


O relato apresenta encontro realizado no Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) com a participação de mães, professores, representantes do Conselho Escolar e da Associação de Pais e Mestres de dois estabelecimentos de ensino da rede pública de São Paulo: Escola Estadual Professor Jácomo Stávale e Escola Municipal Desembargador Amorim Lima. O encontro teve por objetivo compreender a dinâmica dos conselhos escolares dessas escolas e avaliar suas possibilidades de atuação, assim como as estratégias para manter a participação dos pais.

Palavras-chave


Família e escola; Conselhos escolares; Participação de pais

School boards: several paths, the same challenge


Abstract


This report discusses the meeting held at the Center for Studies and Research in Education, Culture and Community Action (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC), with the participation of mothers, teachers, School Board representative and representatives from the Parent Teacher Association from two public schools in São Paulo: Professor Jácomo Stávale State School and Desembargador Amorim Lima Municipal School. The meeting was aimed at understanding the dynamic of school boards at these schools and assessing their possibilities for action, as well as strategies for maintaining parent participation.

Keywords


Family and school; School boards; Parent participation

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v4i6.27

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983