Imagem para capa

Formação de Rede: uma alternativa de desenvolvimento profissional de alfabetizadores/as

Magda Soares

Resumo


Neste texto, transcrição de uma palestra realizada nos Encontros Abertos promovidos pela Cenpec em 18 se setembro de 2013, Magda Soares discute a formação de alfabetizadores com base em sua experiência no município mineiro de Lagoa Santa, onde tem realizado, desde 2007, um trabalho de desenvolvimento profissional de professores e de busca da melhoria da qualidade da educação no município. Sua experiência pode sugerir princípios ou diretrizes mais gerais para outros programas de formação docente.

 


Palavras-chave


Alfabetização. Formação de professores. Currículo.

Public teacher education: an alternative of professional development for alphabetization teachers


Abstract


This text results from a conference made in Encontros Abertos, that were promoted by Cenpec on September 18, 2013, in which Magda Soares examines alphabetization teachers’ education based on her experience in Lagoa Santa (a city in the State of Minas Gerais), where since 2007 she has been working on teachers’ professional development and searching to improve education quality in the city. Her experience may suggest principles or guidelines for other teacher education programs.

Keywords


Alphabetization. Teacher education. Curriculum.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v4i2.294

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983