Editorial
Resumo
Este número dos Cadernos Cenpec publica um conjunto de textos de temáticas diversas que traz contribuições para os estudos de políticas públicas de educação, relações entre desigualdades educacionais e socioespaciais e avaliação.
O primeiro artigo, “Interdependência competitiva e movimentação de alunos entre escolas: o caso da rede municipal de São Paulo (2008-2013)”, assinado por Antônio Augusto Gomes Batista, Gabriela Thomazinho, Paula Reis Kasmirski, Hivy Damásio Araújo Mello e Fernando Henrique Eduardo Guarnieri, foi elaborado no âmbito da linha de pesquisa do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) sobre educação e desigualdades socioespaciais em grandes cidades. O texto analisa como se dão as trocas de escola por alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de São Paulo, a fim de dimensionar as relações de interdependência competitiva entre escolas — compreendidas como as trocas que realizam entre si de alunos originalmente nelas matriculados.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v8i2.446
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
ISSN 2237-9983